segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Os esportes são fundamentais para um povo

Adoro esportes. Sou um entusiasta e praticante de várias atividades esportivas: surfe, vôlei, karatê, corrida, natação, mergulho, ciclismo, corrida de aventura, entre outros. MAS NO BRASIL O FUTEBOL NÃO É MAIS UM ESPORTE, É UM COMÉRCIO, UM GRANDE NEGÓCIO.

E se já não bastasse isso, fantasiar um grande negócio como um esporte lindo e uma grande paixão, o pior é que ainda tira espaço de outros verdadeiros esportes. Vai me dizer que não? Quanto tempo de qualquer programa esportivo é dedicado ao futebol? Ah, você quer dizer que o esporte mais popular é o futebol e por isso toma mais espaço da mídia? Se formos seguir uma proporção, de quantos brasileiros jogam e assistem futebol e quantos não, pelo menos uns 40% dos programas expostivos seriam dedicados a outros esportes. Mas não é isso que vemos! Mais de 95% do tempo dedicado a esportes na maioria dos canais é para o futebol. É UMA LAVAGEM CEREBRAL!

Mas não é nada disso! É, somente lucrativo, só isso.

Agora venhamos e convenhamos, como queremos ter o melhor futebol do mundo? Impossível! com todas essas descarações e maracutaias é impossível. Você acha que a nossa seleção contém os melhores jogadores do Brasil? Hahahaha! Você mesmo sabe que não! Contém, com certeza, os jogadores que tem os melhores empresários. Aqueles que estão bem entrosados e recebem as melhores comissões para conseguir boas indicações, elogios dos locutores, aparecer mais na telinha, etc. É claro que têm que jogar alguma coisa, não é? Não pode ser nenhum Zé Mané, por assim dizer. Mas não é necessariamente por mérito.

Então acredita que jogarão pela camisa, com paixão, com amor e vencerão outras seleções! É uma possibilidade tênue. COM A DEVOÇÃO E TALENTO DE NOSSO POVO, PREPARAÇÃO DOS ATLETAS, DIMENSÃO DO BRASIL E EXPOSIÇÃO DA MÍDIA, ÉRAMOS PARA SER DISPARADOS OS MELHORES DO MUNDO; INVENCÍVEIS, UM "DREAM TEAM" COMO O AMERICANO DE BASQUETE.

Mas não! Perdemos duas vezes para a França, perdemos em pequenos torneios, damos vexame!

Nenhum comentário:

Postar um comentário